Descoberto esquema de prostituição e tráfico de travestis em São Paulo


Na região central da cidade, a polícia descobriu que travestis do Norte e do Nordeste eram levados para a cidade para se prostituir. Um dos responsáveis do esquema conseguiu fugir.


Numa pensão no bairro do Cambuci, na região central de São Paulo, a polícia encontrou 25 travestis, entre eles seis menores.
Em outra pensão, na zona norte da cidade, moravam outros 50 travestis. Alguns são do Ceará, mas 90% deles vieram de Belém do Pará para se prostituir em São Paulo.
A polícia começou a investigar o caso depois que uma família de Belém prestou queixa do desaparecimento de um adolescente de 17 anos. Os pais suspeitavam que ele estivesse em São Paulo.
Hoje, além de encontrar o menor, a polícia descobriu o esquema de prostituição. Segundo a polícia, todos eles foram trazidos a São Paulo por uma mulher que faz parte do esquema. A polícia teve que negociar a rendição do homem que ficava com parte do dinheiro do programa dos rapazes.
Ele na pensão quando a polícia chegou, mas conseguiu fugir. Segundo o delegado Joaquim Dias Alves, ele vai ser indiciado por tráfico de pessoas corrupção de menores e porte de droga, porque também foi encontrada maconha para consumo do grupo.
“Eles são instalados nas cãs com mínimas condições de saúde, higiene e são explorados sexualmente. Eles passam uma parte dos valores para os dois aliciadores”.

Assista a reportagem >>>
Fonte: Jornal da Globo
Edição do dia 02/02/2011
Reportagem: Alexandre Hisayasu