terça-feira, 31 de maio de 2011

Corpo de Lavinha com sinais de espancamento é encontrado na Barra



Foi encontrado na manhã desta terça-feira (31) o corpo de uma travesti no bairro da Barra. Segundo informações dos policiais da 14ª delegacia da Barra, a vítima identificada como José tinha sinais de espancamento pelo corpo e foi deixada dentro de um carrinho de supermercado. Lavinha, como era conhecido, também estaria embriagado.

O companheiro de Lavinha, que também é travesti, está detido como suspeito na 14ª delegacia onde contou que o namorado teria caído e batido com a cabeça. Os moradores da região denunciaram que o Samu, ao chegar no local, se negou a prestar socorro alegando que a prefeitura não autorizaria atendimento a moradores de rua. A denúncia também será investigada pelo delegado plantonista Dalton Pereira.

*Informações da repórter Leidiane Brandão

Publicada: 31/05/2011

Tribuna da Bahia

sábado, 28 de maio de 2011

Aderbal: ‘Gay quer ser mais fêmea que mulher’

O deputado estadual Aderbal Caldas (PP) causou frisson na Assembleia Legislativa da Bahia, na última quarta-feira (25), após fazer declarações polêmicas sobre homossexualismo durante sessão ordinária na Casa. Em aparte ao discurso do colega Sidelvan Nóbrega (PRB), que criticava a elaboração do denominado "kit gay" para as escolas públicas do país, Caldas fez comentários, no mínimo, curiosos sobre os homossexuais do sexo masculino. "Alguém que está no topo de um cargo, um juiz de direito, por exemplo, que é homossexual... o senhor sabe que os homossexuais querem ser mais fêmeas do que as mulheres; obedecem cegamente ao seu amante. A mulher tem a independência de discordar de seu esposo para levantar um falso testemunho, para provar o que não viu, mas o pederasta é subserviente por inteiro e obedece cegamente, de modo que pode se corromper", considerou. A essa altura, alguns de seus pares já se entreolhavam e havia certo ar de perplexidade na expressão de outros, mas Caldas manteve o entendimento de que os gays não são confiáveis e completou seu pensamento. "O amante de uma autoridade que tem esse comportamento [no caso, um juiz] pode fazer com que ele determine e dê uma sentença contra qualquer um de nós, privando-nos da liberdade ou tomando nossos bens. Isso é muito grave e assim como eles se posicionam, nós também temos o direito de nos posicionar não aceitando tal prática", defendeu. 

BN

'Sou obrigado a elogiar a Dilma', diz Bolsonaro sobre suspensão de kit

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) elogiou a decisão da presidente Dilma Rousseff de suspender a divulgação do 'kit anti-homofobia' nesta quarta-feira (25). "Veio bastante tarde, mas vou ser obrigado a elogiar a Dilma. Comecei nessa briga desde novembro do ano passado, apanhei muito ao longo disso aí, fui acusado de um monte de coisa, racista, homofóbico, mas chegaram à conclusão de que eu tô certo. [...] A Dilma deu um passo atrás porque 90% da população está contra essa proposta.", disse o deputado à reportagem, por telefone. O kit, que incluía três vídeos e um guia de orientação aos professores, e já havia sido aprovado pela Unesco, estava sendo elaborado pelo Ministério da Educação para distribuição nas escolas. O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse, após reunião com bancadas religiosas, que "o governo entendeu que seria prudente não editar esse material que está sendo preparado no MEC." Segundo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Dilma vai se reunir nesta semana com os ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, Alexandre Padilha, para tratar do material didático. 

As informações são do G1.

sábado, 21 de maio de 2011

Bolsonaro provoca deputados: “quem está quieto, está no armário”


No dia em que a Câmara debate a luta contra a homofobia, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a causar polêmica entre parlamentares. Na tarde desta terça-feira, durante as comemorações do Dia Internacional de Luta contra a Homofobia, na Câmara, o deputado provocou os colegas e declarou-se homofóbico. "Quem é contra [o kit anti-homofobia] é homofóbico e quem está quieto está no armário. Se defender a família e as crianças é ser homofóbico, eu sou com todo prazer e vou acabar usando uma camiseta nesse sentido. [...] Se vou perder voto, estou me lixando pra isso", disse. Hoje, Bolsonaro voltou a criticar o kit anti-homofobia criado pelo MEC (Ministério da Educação) e que deverá ser distribuído nas escolas a partir do segundo semestre. 

(R7)
18/05/2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Inaugurada primeira livraria GLS em Salvador - BA

Inaugurada primeira livraria GLS em Salvador - BA

Salvador já tem a sua primeira livraria GLS em funcionamento.  Chama-se GLS Salvador e, segundo a administradora Mônica Tavares, é a primeira especializada neste segmento na capital baiana, com foco cultural, de linguagem e informação na literatura homoafetiva. A livraria, para quem deseja conhecer o espaço, está situada na rua São Luiz, 44, Loja nº 4,  Barra. O funcionamento é de segunda à sábado, das 9h às 19h e o contato:  (71) 3484-0067 /3235-3399. Vale uma conferida!